Carta à minha mãe.

Essa carta será lida para minha mãe hoje como prova de meu amor.

*************************************************************

Mãe,

Nesse dia muito especial, gostaria apenas de lhe agradecer, pedir desculpas e dizer da tamanha importância que sua presença, amor e carinho tem em minha vida.

Agradeço por toda paciência, pelas noites mau dormidas, pelas vezes que se preocupou comigo, por abdicar de seus próprios sonhos para que eu pudesse ter – e realizar – os meus, por todos os doces e memoráveis momentos que tivemos juntos. Saiba que todos eles são parte de quem eu sou, e estarão eternamente em meu coração.

Sou grato, também, pelos banhos no final das tardes, pelos cochilos no lençol de gira-sol que eu tanto gostava, por nunca deixar me faltar nada, por me ensinar com sabedoria as coisas mais simples da vida, por todas as minhas festinhas de aniversário do qual você se empenhava tanto, pelas vezes que, mesmo cansada, quebrava aquele galho, pelo amor incondicional que tem me dado ao longo de dezenove anos, e, principalmente pela paciência que tem para lidar comigo.

Motivos para te agradecer não faltam. E devemos sempre nos recordar de agradecer ao nosso Deus por termos um ao outro. Posso dizer que aprendi muito com minha mãe, e que ela é um exemplo de como toda mãe deveria ser. Tenho orgulho de tê-la em minha vida. Sempre lembrarei com gratidão de tudo que fez por mim e para mim, serei eternamente grato por dar graciosamente uma parte de sua vida à outro ser humano que já te fez sofrer.

Por isso, peço perdão pelas vezes que te magoei, que te fiz chorar em silêncio, que te fiz sentir como a pior mãe do mundo, e por palavras ásperas e impensadas que saíram da minha boca. Por todas as minha falhas, me perdoe.

Me perdoe também se as vezes não sei como lidar com sua personalidade elétrica e todo o seu frenesi de emoções. Estar perto da Carmen é sempre uma surpresa, uma verdadeira montanha-russa de emoções e pensamentos que a tornam uma das pessoas mais empáticas que conheço, e por isso, te admiro, como eu gostaria de ser como você.

Uma vida sem a minha Carmen, a minha mãe, seria uma vida sem graça, em preto e branco, triste, e sem ninguém para quebrar o silencio que habita a casa quando você não está por perto. Tem dias que eu adoro te escutar gritando: “Filho! Cheguei!”.

Seria uma vida onde eu não poderia ter o exemplo vivo de uma mulher que luta todos os dias contra as adversidade da vida. E, no final do dia, senta, chora, enxuga as lágrimas, e continua a viver uma vida expressa de emoções a flor-da-pele e grandes idéias.

Mãe, gostaria de te parabenizar por ser essa mãe tão incrível. Saiba que o que sou hoje é por parte sua. Orgulhe-se de todo o trabalho que fez criando dois filhos que estão se saindo tão bem na vida, crescendo na palavra de Deus e tendo a fé da mãe como exemplo, e, que reconhecem, que tudo é por causa da boa criação que tiveram. Amo-te muito e eternamente.

Feliz Dia Das Mães,

Daniel


About these ads

Um comentário sobre “Carta à minha mãe.

  1. Lary Gerheim *-* disse:

    Que linda sua carta!
    Se eu fosse mãe e um filho meu me mandasse uma carta assim, eu ficaria muito emocionada!
    Também dei uma carta para minha mãe!
    Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s